quarta-feira, 31 de outubro de 2012

No finalzinho Juventus consegue mais uma vitória



A Juventus continua o seu percurso na Serie A. A equipe, comandada interinamente por Angelo Alessio, somou esta quarta-feira o 49.º jogo consecutivo sem perder no campeonato italiano, depois de bater o Bologna, por 2-1.


A jogando diante do seu público, a Vecchia Signora não esteve nos seus melhores dias, mas mesmo assim não deixou fugir a vitória. Quagliarella, aos 54', abriu a cotagem, com Taider, aos 71',  empatando a partida deixando os atorcedores da equipe  apreensivos.


No entanto, a estrelinha da sorte brilhou a favor da Juve, com o gol da vitória a ser feito por Pogba, ao segundo minuto de compensação, fixando o 2-1 final.


Na próxima semana a equipa enfrentará um teste de fogo à sua invencibilidade, pois enfrentará uma Inter cheio de moral, que neste momento segue numa sequência de nove vitórias consecutivas. Esta quarta-feira, também em jogo da Serie A, a vitíma foi a Sampdoria, que perdeu por 3-2.

Com estes resultados, a Juventus lidera com 28 pontos, mais 4 que a Inter. O duelo entre os dois primeiros está marcado para sábado, em Turim.

Entre em nossas Redes Socias


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Nani quer a Juventus, mas exige salário milionário


O  português Nani estará decidido a deixar o Manchester United e estaria tentando promover negociações com a Juventus, tentando assegurar o seu futuro. Mas os elevados salários que o avançado pediria poderá complicar as negociações.

O site italiano Calciomercato.com, afirmou que o irmão de Nani, José Emiliano Almeida Araújo, já teria solicitado um encontro com a Juventus. O jogador de 25 anos desejaria um salário de 10 milhões de euros por temporada, um valor exagerado para o futebol italiano. A publicação afirma que o acordo só será viável por 6 a 7 milhões de euros por ano.

O Calciomercato.com sublinha que o Manchester United estaria disponível para negociar o passe de Nani por 15 a 20 milhões de euros.

Seguro é que Nani não pretenderá renovar com o United e que vive um "clima irrespirável" em Old Trafford, conforme aponta o Calciomercato.com, concluindo que não vai continuar no clube de Manchester.



Entre em nossas Redes Socias

domingo, 28 de outubro de 2012

Juventus vence e segue líder


A Juventus superou o Catania por 1 a 0, fora de casa, em duelo marcado por reclamações do time mandante em relação a arbitragem de Andrea Gervasoni, que anulou um gol da equipe na primeira etapa e permitiu que Bendtner, impedido, seguisse na jogada do gol que decidiu o confronto, marcado por Vidal.

Com a vitória, a Juventus segue líder isolada da competição, agora com 25 pontos. Já o Catania é o sétimo colocado com 11 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado no decorrer da rodada.

O primeiro tempo foi todo controlado pela Juvnetus, que entretanto parou no goleiro Andujar. Logo aos 2min, o arqueiro fez boa defesa em chute de Vidal. Na parte final, o argentino apareceu em três grandes defesas. Primeiro em cabeçada de Bendtner e depois em chute de longe de Pogba. Porém, a melhor intervenção aconteceu aos 40min, quando Bendtner ajeitou de cabeça para Vucinic, que bateu de primeira e Andujar defendeu com uma mão apenas.

Na única vez que acertou o gol, o Catania balançou as redes. Após cruzamento da esquerda, Spolli desviou de cabeça, a bola bateu na trave e, na sobra, Bergessio marcou. Contudo, o juiz anulou o gol por impedimento, gerando muita reclamação pelos lados do time mandante.


Logo aos 11min, a Juventus abriu o placar com Vidal. Vucinic lançou Bendtner, que parou novamente no goleiro Andujar. No rebote, porém, o chileno ficou livre e só empurrou para as redes.

Com o zagueiro Marchese expulso aos 23min, o Catania ficou sem forças para buscar o empate. A Juventus, entretanto, teve diversas oportunidades, mas parou novamente em Andujar, que evitou o segundo gol em cabeçada de Pogba aos 24min e em chute de Giovinco aos 34min.

Entre em nossas Redes Socias

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Quero acabar a carreira na Juventus


Gianluigi Buffon não se vê  jogando com outra camisa e quer terminar a carreira na Juventus.

"Há 12 anos que visto esta camisa e espero continuar sempre vesti-la, no mínimo durante mais três anos. Poucos jogadores podem dizer que ficaram tanto tempo numa equipe tão importante como a Juve", declarou Buffon, numa entrevista ao site oficial do clube.

O goleiro falou ainda sobre o período "complicado" do clube, em que foram despromovidos à Serie B italiana. "Recordo com prazer esse ano, porque eu fiquei e devo-o aos torcedores. Teria sido fácil sair em qualquer altura mas não podia fazer isso", afirmou, referindo que, no entanto, o momento mais difícil foi quando voltaram à principal Liga.

"Tínhamos noção das enormes dificuldades que existiam para voltarmos a ganhar. Questionei-me seriamente se valia a pena ficar. No entanto, neste último ano todas as dúvidas se dissiparam. Ganhar o título novamente foi uma sensação incrível e intensa, que não teria em nenhuma outra equipe", disse o italiano de 34 anos.

Buffon concluiu a entrevista afirmando que ainda quer ganhar "um grande título" com a Juventus.

Entre em nossas Redes Socias

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mercado: Confira os destaques do dia

Juventus nega interesse em Drogba


Didier Drogba, afinal, não interessa à Juventus. O  costa-marfinense tem sido apontado como reforço do clube que desmentiu essa hipótese esta quarta-feira.
 
"Nunca consideramos contratar Drogba. São apenas rumores e especulações", afirmou Giuseppe Marotta, dirigente da Juventus.

Ainda assim, na Itália, a imprensa continua a noticiar que a Juve vai contratar um atacante no mercado de inverno. Os favoritos ao lugar são Pablo Osvaldo (Roma) e Fernando Llorente (Athletic Bilbao). 

Matri, Udinese está de olho

Depois de Porto e Dínamo de Kiev, a Udinese mostra vontade em contar com Alessandro Matri, revela o site alemão "4-4-2.com", segundo o site, Friuli poderia apresentar uma proposta para o ex-atacante do Cagliari, que não começou bem esta temporada. No entanto, a Juventus, não deseja se livrar do "Mitra", que  no ano passado, renovou seu contrato até 2017, mas a chegada de uma oferta importante poderia mudar as cartas na mesa.

Juventus está de olho no Draxler...

 
Segundo rumores relatados pelo site "Itasportpress.it", na Juventus estária ligada, em Julian Draxler, do Schalke 04  meio-campista de 93 há vários meses para a Juventus ja está de olho no jogador e nesta janela pordeira apresentar uma proposta. Para fazer o negócio lá seria complicado, no entanto, as altas demandas do clube alemão quer 13/15 milhões e acima de tudo o interesse tem o forte do Bayern e doMonaco.

Entre em nossas Redes Socias


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Bendtner poderá sair da Juventus em janeiro


O agente do jogador, Tom Brooks, revelou que Nicklas Bendtner  ponderá sair da Juventus no mercado de Inverno, visto que não tem sido opção.
 

"Bendtner é um bom jogador e não deve ficar no banco. Pelo que não é bom nem para ele ou para a Juventus esta situação. Se isto continuar da mesma forma vamos ter de pensar em outras opções. Se pode acontecer em Janeiro? Vamos conversar nas próximas semanas", afirmou Tom Brooks, em declarações ao Tuttomercato.

O atacante, de 24 anos, cedido pelo Arsenal, apenas jogou até o momento pela Juve 26 minutos.


Entre em nossas Redes Socias

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Juventus tropeça, só empata com o Nordsjelland

 
A Juventus esteve próximo de ser vítima de uma zebra nesta terça-feira, mas arrancou um empate já no fim com o Nordsjelland, por 1 a 1, em partida válida pela terceira fase da Champions League. Com o resultado, a equipe italiana chega a três pontos e está na terceira posição. Já os dinamarqueses, que estreiam no torneio, somam o primeiro ponto e estão na lanterna. No outro jogo, o Shakhtar venceu o Chelsea por 2 a 1.

O tropeço ainda mantém um tabu. O time completou nove empates seguidos por jogos de competições européias (seis jogos foram pela Europa League e outros três pela Champions). O último triunfo veio diante do Sturm Graz, da Áustria, por 1 a 0, no dia 26 de agosto de 2010, pela fase preliminar da Europa League.

Diante do novato da Champions, a Juventus mostrou mais iniciativa e criou mais chances do que o clube dinamarquês (11 a 5), que, por sua vez, não se intimidou e também teve bons momentos na primeira etapa. Apesar de levarem perigo à meta adversária, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a Juventus seguiu criando mais, porém foi o Nordsjelland que abriu o marcador. Aos cinco minutos, Beckmann cobrou falta com perfeição sobre a barreira, Buffon ainda tocou na bola, mas não evitou o gol, o primeiro do time escandinavo na história da Champions League.

Atrás no placar, a Vecchia Signora se manteve mais ofensiva e seguia dominante em campo. Até o fim do duelo, os visitantes seguiam pressionando e levando perigo à meta adversária. De tanto insistir, a equipe conseguiu o empate aos 35 minutos. Pirlo fez passe na direita para Isla, que cruzou para Vucinic completou para o fundo da rede, definindo o resultado do confronto.


Entre em nossas Redes Socias

Liga dos Campeões : Em busca da primeira vitória


A Juventus joga nesta terça-feira frente contra o Nordsjaelland, na Dinamarca, onde procura a primeira vitória no Grupo E da Liga dos Campeões. A Juventus soma apenas dois pontos(Confira), resultado dos jogos frente ao Chelsea (2-2) e Shakhtar (1-1).
 

A equipa de Antonio Conte registou 15 empates em 38 jogos. A grande virtude está nas 23 vitórias conquistadas nos restantes jogos, é certo, mas a receita defensiva parece manter a consistência. Conte, ex-capitão da ‘vecchia signora’, venceu o título sem perder qualquer jogo no campeonato. Este ano, a história vai pelo mesmo caminho: no campeonato tem sete vitórias e um empate; na Europa conta com os tais dois empates.

É provável que estes números não queiram dizer nada, e nem tenham qualquer peso na caminhada europeia da Juventus, mas os torcedores  sonham em voltar fazer história na Europa, e esses, terão o copo meio cheio certamente.

A última Liga dos Campeões conquistada pelos  foi em 1996, frente ao Ajax. Antonio Conte, atual treinador do clube, jogava no meio campo com Paulo Sousa e Didier Deschamps. Curiosamente, esse triângulo transformou-se em treinadores, Paulo Sousa é o treinador dos húngaros do Videoton e Deschamps lidera a seleção francesa.

De volta a 96, o Ajax adiantou-se logo aos quatro minutos, por Jari Litmanen. O italiano Fabrizio Ravanelli, o tal do cabelo branco, empatou a partida aos 12 minutos. O jogo, que foi disputado no Olimpico de Roma, foi resolvido através das grandes penalidades, acabando por sorrir aos italianos.

A equipa treinada por Marcello Lippi sangrou-se campeã europeia mas no campeonato não foi além do segundo lugar, a oito pontos do campeão  Milan.

Hoje, a Juve é líder isolada da Serie A e, por isso, é justo dizer que Antonio Conte tem razões para estar confiante.


Entre em nossas Redes Socias

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Mercado : Rodrigo entra na lista da Juventus


O bom momento pelo qual atravessa do atacante Rodrigo, no Benfica e na seleção Sub-21 da Espanha, fazem o jogador se transformar em alvo para Chelsea e Juventus. Nascido no Rio de Janeiro, o jogador de 21 anos é naturalizado espanhol.

Segundo o site do diário português A Bola, o clube inglês estaria disposto a fazer uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 52,8 milhões). Outra oferta semelhante está sendo prepararada em Turim.

Rodrigo tem contrato com o Benfica até 2019, com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros (R$ 119 milhões). Outros clubes que também estariam interessados no atacante são Barcelona, Real Madrid, Sevilla e Liverpool.


Entre em nossas Redes Socias

Bruno Mendes: Não estou sabendo do interesse da Juventus


Destaque do Botafogo nos últimos dois jogos, quando fez o gol do empate por 1 a 1 contra o Grêmio e marcou duas vezes sobre o Vasco, virando o jogo para 3 a 2, Bruno Mendes teria despertado o interesse da Juventus,  mas o atacante garantiu que não houve qualquer contato com ele ou seu empresário vindo do clube de Turim.

- Cheguei a ver isso, mas não estou sabendo de nada não. Vi só na internet, mas não chegou nada a mim, nem para o meu empresário. Nada de proposta - afirmou o atacante, de 18 anos.

A informação foi originalmente publicada no site do jornal italiano "Tuttosport". Bruno Mendes foi comprado por um grupo de empresários, que o vinculou ao Macaé, com contrato até 2017, e o emprestou ao Botafogo até o fim de 2013.

Nesta quarta-feira, o atacante deve ser titular na partida contra o Figueirense, em Santa Catarina, às 22h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre em nossas Redes Socias

Pogba : Vieira me aconselhou a assinar com a Juventus


Em alta na Juventus, o jovem  Pogba foi aconselhado por Patrick Vieira a abandonar o Man. United.
 

"Existiam várias equipas interessadas na minha contratação mas queria assinar com a Juventus. 

Vários jogadores que foram campeões pela França jogaram aqui. Falei com Patrick Vieira e ele me aconselhou a ir para a Juventus", revelou aos microfones da Sky Sport Itália, o jogador de 19 anos, que marcou um dos dois gols com que a Juve derrotou o Napoli.

Entre em nossas Redes Socias

Ficha de jogo : Nordsjaelland Vs Juventus

Terça-feira 23 Outubro 2012 – 15:45
Liga dos Campeões – Groupe E
Nordsjaelland FC VS Juventus
Treinador: Kasper Hjulmand Treinador: Antonio Conte
Formação (4-2-3-1) Formação  (3-5-2)
Jogadores Jogadores
Hansen
Parkhurst
Okore
Runje
Mtiliga
Adu
Stokholm
Lorentzen
Nordstrand
John
Beckmann
Buffon
Barzagli
Bonucci
Chiellini
Lichtsteiner
Vidal
Pirlo
Marchisio
Asamoah
Vucinic
Matri




Ausente(s) Ausente(s)
Nenhum Nenhum
Último resultado Último resultado
Nordsjaelland 3 – 0 Silkeborg Juventus 2 – 0 Napoli
Local : Farum Park (9.600)
Arbitro : Deniz Aytekin (Alemão)

Bonucci: 'Eu não sou um herói'


Após reagir a um assalto e dar um soco no ladrão, o zagueiro Leonardo Bonucci minimizou o episódio. Em um texto publicado em sua página no Facebook, o defensor negou ser um herói e pediu para as pessoas esquecerem o episódio.

- Eu não sou um herói, só me encontrei em uma situação errada e no lugar errado. Tudo é resolvido em poucos segundos e o que aconteceu foi o resultado de uma reação automática, e não uma emulação dos super-heróis que vemos no cinema – escreveu Bonucci.

Segundo a Gazzetta dello Sport, Bonucci foi abordado por um ladrão em uma concessionária e teve uma arma apontada na cabeça. Mesmo acompanhado pela esposa e o filho, o zagueiro reagiu, agrediu o assaltante e ainda perseguiu o bandido.

Incomodado com a história, o defensor da Juve afirmou que agora só quer pensar nos próximos compromissos da equipe. - Espero que este episódio possa ser considerado concluído e que meu nome volte a ser associado com o futebol e nada mais. Eu e meus companheiros já estamos focados no jogo de terça-feira (contra o Nordsjaelland, pela Liga dos Campeões).

Entre em nossas Redes Socias