sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mercado: Especulações para Janeiro


Juventus tem Coates como alvo para janeiro



O jornal britânico “Daily Mail” noticia o interesse da Juventus na contratação de Sebastian Coates, zagueiro uruguaio que atua no Liverpool, já na reabertura de mercado de janeiro.

A vecchia signora olha para Coates como o substituto ideal do brasileiro Lúcio que não tem convencido em Turim depois de ter chegado a custo zero, proveniente da Inter.

Juventus quer Ogbonna e Lewandowski



Um defesor e um atacante. Antonio Conte já comunicou aos dirigentes da Juventus as posições que pretende ver preenchidas em janieiro, quando que irá abrir a janela de transferências.

O nome dos dois atletas pretendidos é revelado pela imprensa italiana. Para a defesa o escolhido é Ogbonna do rival Torino. Mais à frente, Robert Lewandowski, parece ser o preferido, aponta o calciomercato.


Apesar de citar o interesse do Man. United em Ogbonna e do rival City em Lewandowski, a mesma fonte salienta que a Vecchia Signora tem tudo para assegurar a compra do passe dos dois jogadores.


Entre em nossas Redes Socias


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Lewandowski em Janeiro ?



O Borussia Dortmund, através do diretor desportivo Michael Zorc, revelou que Robert Lewandowski será negociado na reabertura do mercado de transferências, em janeiro de 2013.

O destino do atacante é a Juventus, que já apresentou uma proposta concreta ao campeão alemão, adianta ainda o jornal italiano "Tuttosport" nesta quinta-feira.

Zorc sublinha que a resistência de Lewandowski em renovar levou o clube a considerar a opção de o aceitar a proposta numa altura em que ainda pode realizar um bom encaixe financeiro - o contrato termina em junho de 2014 (cláusula de rescisão é de 45 milhões de de euros).

O relato acrescenta que o técnico da Juventus, Antonio Conte, se encontrou com o jogador nos últimos dias.

Entre em nossas Redes Socias


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Vidal pode desfalcar Juventus em clássico

Um dos principais jogadores da Juventus na temporada 2012/13, Arturo Vidal pode ficar fora do clássico contra o Torino por causa de uma lesão muscular. A contusão foi confirmada por uma nota no site oficial do clube.

“Arturo Vidal não treinou nesta terça-feira por causa de uma sobrecarga no músculo adutor. A condição física dele será monitorada nos próximos dias’, diz a nota.

Vidal, 25 anos, já marcou nove gols em 18 jogos nesta temporada.
 
Entre em nossas Redes Socias


 

Lúcio e Bendtner devem sair já em janeiro


Foram duas das contratações feitas nesta janela, mas também podem estar de saída. O Lúcio e o Niklas Bendtner têm tido poucas oportunidades para mostrar o seu valor e já que ninguém está satisfeito com isso (nem os próprios nem o clube) podem deixar Turim já na reabertura de mercado, em janeiro.

Lúcio foi contratado da Inter e pensava-se que poderia ser uma grande ajuda no eixo defensivo, sobretudo pela experiência que traria, principalmente na europa, mas mesmo na Champions a sua participação tem sido mínima.

As conversações com clubes turcos (que acabaram sendo interrompidas quando a Juventus surgiu em cena) podem assim ser retomadas, já que o brasileiro não está satisfeito com a condição de reserva e pretende continuar  jogando com regularidade
.


Já Bendtner continua  somando clubes no currículo sem nunca conseguir se firmar, e já deixou várias "indiretas" ao próprio treinador, dizendo por mais que uma vez que tem mais que qualidade para ser o cara no ataque. Conte, no entanto, parece discordar, e também o dinamarquês parece não estar disponível para ficar no banco, pelo que parece, pode estar de volta a Inglaterra. Tem sido especulado o interesse do Tottenham.

Também em relação ao atacante, sobretudo pelos problemas de atitude que já são conhecidos, a Juventus estaria pronta para facilitar sua saída.


Entre em nossas Redes Socias


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mercado : Huntelaar e Llorente


Fonte: Calciomercato.com 

Fernando Llorente, 27 anos, atacante do Athletic Bilbao estará sem contrato, em junho. Atualmente rejeita os rumores de que estaria de saida para a Juventus, talvez em janeiro. A Juventus têm o jogador como o alvo número um para o ataque, mas o jogador prefere contornar a questão: "Eu não quero pensar no futuro, agora a minha única preocupação é dar o meu melhor para minha atual equipe"

É claro, são palavras que não agradam particularmente a Juventus, forçada a encarar a competição de  Llorente com o Arsenal. Neste ponto, as atenções retoma para outro atacante na mira de Arsene Wenger. O Klaas Jan Huntelaar, 29 anos, Schalke 04. O atacante já informou a imprensa alemã que não vai renovar o contrato que expira em junho.
Entre em nossas Redes Socias


 

domingo, 25 de novembro de 2012

Juventus perde mais uma


Com um gol de pênalti do Robinho, o Milan venceu a Juventus por 1 a 0, neste domingo, no Estádio San Siro, e aplicou a primeira derrota da Juvnetus fora de casa em duas temporadas do Campeonato Italiano, em partida válida pela 14ª rodada.

Após ser campeã invicta na temporada anterior, a Juventus havia sido derrotada somente uma vez no atual campeonato, justamente diante de outro time de Milão, a Internazionale.

O Milan chegou à vantagem graças a uma grande penalidade. Cruzamento para a área da Juventus, Nocerino cabeceia e a bola encontra o braço esticado de Isla. O árbitro não teve dúvidas em assinalar pênalti e Robinho não desperdiçou.

Com a vitória, o Milan foi a 18 pontos e saltou para a nona colocação. A Juventus, por sua vez, segue confortável na ponta da tabela, com 32 pontos, quatro à frente da Fiorentina, a vice-líder.

Pela próxima rodada, a Juventus faz o clássico de Turim contra o Torino, em casa, enquanto o Milan recebe a Catania.

Entre em nossas Redes Socias


Mercado: Lampard interessa à Juventus

 Fonte : Abola.pt

Aos 34 anos e em final de contrato com o Chelsea, o meia Frank Lampard pode estar a caminho da Juventus, na próxima temporada.

Notícias que circulam na Inglaterra dão conta do interesse da Juve no experiente jogador, que cumpre a 12ª temporada em Stamford Bridge.

Vinculado ao Chelsea até junho do próximo ano, não é certo, porém, que Lampard prolongue a ligação com os blues para lá desta temporada.

Interessados, acredita-se, não deverão faltar. A Juventus está ligada.




Entre em nossas Redes Socias




sábado, 24 de novembro de 2012

Betclic : Juventus favorita em Milão


A Juventus lidera o campeonato italiano e este domingo vai ao estádio do  Milan, que ocupa apenas a 12.º posição da classificação a já 17 pontos da vecchia signora.

Por tudo isto, para os traders da Betclic, a Juve chega ao jogo da 14ª rodada da Serie A com o estatuto de favorito ao triunfo.

Uma vitória da Juve tem uma odd de 2,25, ou seja, 1,25€ de lucro por cada euro apostado, contra uma odd de 3,10 (2,10 euros de lucro por cada euro apostado) para um triunfo dos rossoneri.

Já o empate parece o cenário menos provável, pois tem uma odd de 3,25, o que pode garantir 2,25 euros de lucro por cada euro apostado.

Quanto aos marcadores dos gols, curiosidade para o fato de, apesar de a Juventus ser a favorita ao triunfo, o atacante milanês Stephan El Shaarawy ser o principal favorito a marcar, juntamente com os bianconeros Giovinco e Quagliarella todos com uma odd de 2,25 (1,25€ de lucro por cada euro apostado).

Entre em nossas Redes Socias


Juve entra na briga por Lenadro Damião


Arsenal, Tottenham, Real Madrid, Liverpoool e, agora, Juventus e Milan. Os dois colossos do futebol italiano, campeão e vice-campeão, respetivamente, prepararam-se para um mano a mano em janeiro para tentarem levar para Itália o brasileiro.

Vinte milhões de euros é quanto o Internacional pede para libertar o passe do jogador, 23 anos, 14 presenças pela seleção canarinha.

Mas os argumentos financeiros dos dois clubes da Série A poderão não ser suficientes para convencer o atacante. É que Damião sempre assumiu desejo de atuar pela Premier League, trunfo que se poderá revelar decisivo para Arsenal e Tottenham.

Por outro lado, se a Juventus conseguir contratar Drogba, jogador livre depois de rescindir com o Shanghai Shenhua, da China, então aí o Milan poderá não ter concorrência interna pelo concurso do jogador. Já quanto aos ingleses, prometem não dar tréguas. 


Entre em nossas Redes Socias


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mercado : Real e PSG de olho em jogadores da Juve


O jornal italiano “Tuttosport” afirmou esta sexta-feira que a Juventus quer avançar rapidamente para a renovação dos contratos de Arturo Vidal e Claudio Marchisio.

A vecchia signora procura prevenir-se de um suposto ataque do Real Madrid e PSG aos dois pilares do meio-campo bianconero, juntamente com o Andrea Pirlo.

Os merengues há muito tempo que estão interessados no chileno, de 25 anos, enquanto o italiano, de 26 anos, tem sido cobiçado na França nas últimas semanas.

Vidal e Marchisio têm ambos contrato com a Juve até junho de 2016 e com cláusulas de rescisão de 60 milhões de euros.

A intenção é prolongar os vínculos por mais duas temporadas, até junho de 2018.

Entre em nossas Redes Socias


Conheça a história de Milan vs Juventus


 Texto : FIFA.com

Com quatro cidades representadas por dois clubes na primeira divisão (Gênova, Milão, Turim e Roma), a Itália é o país dos dérbis por excelência. Além das rivalidades regionais, como a que une Palermo e Catania na Sicília, por exemplo, existe ainda a tradicional oposição entre norte e sul e entre os dois polos industriais do norte, Milão e Turim, separados por uma distância de meros 141 quilômetros.

Paradoxalmente, porém, os confrontos entre Milan e Juventus nunca tiveram direito ao status de clássico. Afinal, o lugar já havia sido tomado pelo maior rival de ambos os clubes, a Internazionale, cujas partidas contra a Juve são conhecidas simplesmente como "o dérbi da Itália". No entanto, isso não diminui a paixão despertada pelos jogos entre Rossoneri e Bianconeri, um duelo rico em cores entre duas formações que reivindicam com argumentos diversos o posto de melhor time do país.

As origens

Com base nos títulos conquistados pelo Milan, os torcedores do clube fundado em 1899 consideram que o verdadeiro dérbi da Itália é aquele que os opõe à Velha Senhora. A polêmica é antiga e volta e meia se reacende na Bota. Na verdade, a expressão "dérbi da Itália" foi inventada em 1967 pelo influente jornalista esportivo Gianni Brera, numa época em que Inter e Juventus dominavam a Série A. Desde então, o apelido ficou no inconsciente coletivo dos italianos.

Com exceção das duas datas em que milanistas e juventistas se enfrentam pelo Campeonato Italiano, a rivalidade é deixada de lado nos outros 363 dias do ano. Aliás, os dois clubes são bastante próximos e até já trabalharam juntos em projetos de marketing, além de costumarem se aliar contra a Internazionale, vista como o inimigo comum.

Talvez a melhor ilustração das boas relações entre Milan e Juventus seja dada pelo grande número de jogadores que defenderam ambos os times. Entre os mais conhecidos estão Roberto Baggio, Filippo Inzaghi, Edgar Davids, Zlatan Ibrahimovic, Gianluca Zambrotta e, mais recentemente, Andrea Pirlo. O meia passou dez temporadas em Milão antes de brilhar em Turim, onde as excelentes atuações com a camisa alvinegra o transformaram novamente em referência da seleção italiana.

Mesmo sem o rótulo oficial, porém, o duelo entre Milan e Juventus é um dos mais aguardados da Série A, uma espécie de "superclássico" entre as duas equipes mais vitoriosas do futebol nacional.

Alguns números

Milan e Juventus totalizam 46 títulos do Campeonato Italiano (28 para a Juve e 18 para o Milan) (Não entreremos na briga dos 30), nove da Liga dos Campeões da UEFA ou da extinta Copa dos Campeões (sete para o Milan e dois para a Juve) e cinco da Copa Intercontinental (três para o Milan e dois para a Juve), além de uma Copa do Mundo de Clubes da FIFA vencida pelo Milan, para citar apenas as principais conquistas.

Na história da Série A, o Milan recebeu a Juventus em 77 oportunidades desde a temporada 1929/30. O balanço é de 26 vitórias, 33 empates e 18 derrotas para o conjunto da Lombardia. Por outro lado, levando em conta as 154 partidas disputadas em Turim, a Juve registra ligeira vantagem. Foram 53 vitórias, 54 empates e 47 derrotas a favor do time do Piemonte.

Contudo, os caminhos de Milan e Juventus se cruzaram em diversas outras competições, inclusive na final da Liga dos Campeões de 2003. No total, os dois gigantes do futebol italiano se enfrentaram em 209 partidas oficiais, com saldo de 73 triunfos para a Juve, 64 para o Milan e 72 empates.

Curiosidades

Os dois clubes se enfrentaram pela primeira vez no dia 22 de março de 1903 no campo da Acquabella em Milão, onde os torcedores acompanharam a partida sentados no chão ou em cadeiras posicionadas atrás de uma corda que delimitava o gramado. O campeonato nacional na época tinha somente partidas eliminatórias, e nas semifinais a Juventus se impôs por 2 a 0. Os gols saíram dos pés de Luigi Forlano e Umberto Malvano, dois dos estudantes que fundaram o clube.

Os rivais voltaram a se encontrar no dia 14 de janeiro de 1912, desta vez no campo de Porta Monforte di Milano, onde o Milan mandou as suas partidas entre 1906 e 1914 — o Estádio San Siro só foi inaugurado em 1925. Na oportunidade, o Milan venceu pela maior diferença da sua história, 8 a 1, com direito a cinco gols do atacante Louis Van Hege, que havia sido descoberto pelo rico industrial Pirelli, à época presidente do clube. O lendário goleador belga, que passou a ser conhecido como "Luigi" pelo público lombardo, marcou 97 gols em 91 partidas pelo Milan e chegou a emprestar o seu nome à primeira edição da Copa da Itália.

Pelo Campeonato Italiano, o primeiro confronto aconteceu no dia 4 de maio de 1930 e terminou empatado. O atacante do Milan Giuseppe Torriani respondeu no apagar das luzes a um gol que o ídolo juventista Raimundo Orsi havia marcado no primeiro minuto de bola rolando.

No dia 12 de março de 1989, o técnico Arrigo Sacchi deu uma verdadeira lição de tática a Dino Zoff e o Milan infligiu à Juventus um seco 4 a 0, conquistando em seguida a sua terceira Liga dos Campeões, e a primeira da era Silvio Berlusconi. Já a maior humilhação dos rubro-negros remonta a um passado menos distante, 6 de abril de 1997, quando a Juve se aproximou ainda mais do título com sonoros 6 a 1. Vladimir Jugovic e Christian Vieri marcaram duas vezes naquela partida, enquanto Zinedine Zidane converteu um pênalti e Nicola Amoruso selou o marcador. "A derrota mais grave do clube em termos de imagem", segundo o presidente Berlusconi.

Outra grande batalha tática aconteceu no dia 8 de maio de 2005, por ocasião de uma partida decisiva para a definição do Scudetto. O Milan de Carlo Ancelotti sucumbiu frente à Juventus de Fabio Capello graças a uma jogada tramada pelos dois grandes astros do ataque bianconero: Alessandro del Piero cruzou de bicicleta e David Trezeguet completou para as redes de cabeça.

Na atualidade

A Juventus lidera o Campeonato Italiano após uma longa série de invencibilidade, com quatro pontos de vantagem sobre a vice-líder Inter e nada menos que 17 em relação ao Milan, que ocupa apenas a 12ª colocação da tabela, com quatro pontos a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento. Campeã invicta na temporada anterior, a Velha Senhora conta com uma mescla harmoniosa entre juventude experiência, sobretudo na defesa, mas às vezes se ressente da ausência de um centroavante de ofício.

Já o Milan vive as consequências da saída de oito titulares, todos com mais de 30 anos, além da perda dos astros Thiago Silva e Zlatan Ibrahimovic na intertemporada. Felizmente para o clube, o grande talento de Stephan El Shaarawy está ajudando o time a manter o fôlego nesta campanha de transição.