«700 razões para que fiques connosco», era a mensagem que se lia numa tarja colocada pelos torcedores da Juventus, ontem, no centro de treinos do clube, em Vinovo, Norte de Itália. As palavras eram dedicadas a Alessandro Del Piero, mítico capitão dos ‘bianconeri’ a quem o presidente do clube decretou uma saída no final datemporada.
Andrea Agnelli, presidente da Juventus, anunciou em Outubro que não iria renovar com o histórico avançado que, aos 37 anos, há muito que tem feito a sua história confundir-se com a do próprio clube, onde chegou em 1993.
Desde então, os 289 gols que já apontou valem-lhe o estatuto de melhor marcador de sempre dos ‘bianconeri’, e o último deles surgiu esta quarta-feira. No mesmo dia em que completou 700 jogos com a camisa da Juventus, o veterano entrou a 20 minutos do final para dar uma vitória sobre a Lazio, e que atirou a equipa para a liderança da Série A.
Este foi apenas o quarto gol de Del Piero. Mas não deixou de ser decisivo, tal como o terceiro, que ajudou a vencer a Inter de Milão, há duas semanas. Tudo em pouco mais de 700 minutos, o tempo que até agora lhe foi concedido pela técnico Antonio Conte.
Pouco activo mas decisivo. E, aos 37 anos, os torcedores da Juventus querem continuar a contar com o seu capitão. Daí o apelo que montaram à porta do centro de treinos do clube, como contou o desportivo As, em referências aos 700 jogos que Del Piero conta pela Juventus.
Até agora, Del Piero tem dado conta da sua intenção em continuar a desafiar a idade, já por várias tendo dito que vai continuar a jogar futebol. Resta saber se um volte-face o manterá na ‘Vecchia Signora’, ou se o Pinturicchio – alcunha pela qual é conhecido -, seguirá com a sua camisola de sempre.
Por : Pavel Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário