sábado, 14 de abril de 2012

Em dias diferentes, Milan e Juventus seguem na briga pela liderança do Italiano

REUTERS/Stringer
Milan, de Ibrahimovic, enfrentará o Genoa e a Juventus, de Del Piero, vai encarar o Cesena


A disputa acirrada pelo título do Campeonato Italiano terá mais um capítulo neste fim de semana, quando será disputada a 33ª rodada, sexta antes do fim da competição. O Milan, atualmente na vice-liderança com 67 pontos – um a menos que a Juventus -, entra em campo no sábado, quando recebe o Genoa no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, disposto a buscar um triunfo para dormir na liderança e jogar a pressão nas costas da líder Juventus, que atua apenas no domingo.

Os milaneses são apontados como favoritos absolutos, já que o Genoa, time do atacante brasileiro Zé Eduardo, ex-Santos faz uma péssima campanha e, com 36 pontos, está seriamente ameaçado de rebaixamento. Apesar do momento do adversário, o técnico Massimiliano Allegri quer que seu time tenha tanta disposição quanto teve nas derrotas diante do Barcelona, pela Liga dos Campeões da Europa.

“Sabemos da responsabilidade de ganhar este jogo. O Genoa não tem um time ruim, sua posição na tabela de classificação não condiz com a realidade de seu plantel, mas temos a obrigação de ganhar. Jogando em casa e com a possibilidade de assumir a liderança não podemos fracassar e decepcionar os torcedores”, afirmou o comandante do Milan.

A Juventus também tem um jogo relativamente tranquilo no domingo, apesar de ser fora de casa. Isso porque visita o modesto Cesena, que segura a lanterna com 21 pontos e está matematicamente rebaixado para a Segunda Divisão. Os líderes entendem que apesar da fragilidade do rival o duelo se desenha complicado.

“Nosso time só está na liderança porque se acostumou a respeitar todos os adversários”, explicou o veterano meia Pirlo, destaque da Velha Senhora na temporada: “Eles vêm brigando pela sobrevivência e nosso adversário é perigoso e deve vir muito motivado, ainda mais no próprio estádio”. 

Na disputa por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, a Lazio, hoje fechando a zona de classificação com 54 pontos, visita o Novara, na zona de rebaixamento com 25 pontos. Também sonhando com a principal competição continental, a Udinese, que tem 51 pontos, encara, como anfitriã, a Internazionale, que tem 48 pontos e ainda alimenta chances matemáticas de jogar a Champions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário