sexta-feira, 6 de abril de 2012

Juventus tem a chance de ultrapassar Milan na 31ª rodada do Italiano


A Juventus visita o Palermo no sábado, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Italiano, pensando somente na vitória, que lhe daria a chance de ultrapassar o Milan, que na mesma data, recebe a Fiorentina.
Somente dois pontos atrás do líder, a Juve vem motivada por ter encurtado a vantagem do time milanês na última rodada, após vitória da 'Velha Senhora' contra o Napoli e o tropeço dos milaneses contra o Catania. Segundo o treinador da equipe de Turim, Antonio Conte, ninguém merece mais o topo do que a única invicta do Italiano.
A equipe de Conte, que perdeu a liderança por conta de seus 14 empates, consolidou seu bom momento com excelente resultado contra o Napoli por 3 a 0, e conta com as boas atuações do atacante montenegrino Mirko Vucinic, que parece finalmente ter encontrado seu melhor futebol no time.
Contra o Palermo, equipe que ocupa o meio da tabela e não tem muitos objetivos, o técnico 'Bianconero' voltará a escalar seu trio formado por Vucinic e os italianos Alessandro Matri e Simone Pepe. O comandante também poderá contar com o eterno capitão da Juventus, Alessandro Del Piero, que mesmo saindo do banco, já resolveu alguns jogos recentemente.
O Milan deve ter um duelo mais complicado, após a eliminação na Liga dos Campeões no meio de semana para o Barcelona, e terá que enfrentar a Fiorentina, que precisa pontuar para se afastar de vez da zona de rebaixamento.
O treinador Massimiliano Allegri, perdeu nesta semana o brasileiro Alexandre Pato, que ficará de fora do restante da temporada por conta de uma nova lesão muscular. A única dúvida é entre o ganês Boateng e holandês Emanuelson, no time titular.
O jogo mais esperado da rodada, que será toda disputada no sábado por conta da Páscoa, é entre Lazio e Napoli, duas equipes que junto com a Udinese, estão disputando o terceiro lugar do Italiano, que dá uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
A Lazio, com 51 pontos, enfrenta o Napoli sem seu principal atacante, o alemão Miroslav Klose, além de Senad Lulic, ambos lesionados. Tommaso Rocchi, que está de volta a equipe após uma contusão, deve ser escalado.
O Napoli, a três pontos do time da capital italiana, está há três rodadas sem vencer, e por isso seu técnico, Walter Mazzarri, fará algumas mudanças para a partida que acontece no estádio Olímpico de Roma, com a entrada de Goran Pandev para dar apoio a Ezequiel Lavezzi e Edinson Cavani.
A Udinese, também com 48 pontos, enfrentará o Parma, enquanto a Roma quer continuar sua arrancada no Campeonato Italiano e visita o Lecce, que está na zona de rebaixamento.
Outra equipe que sonha com uma vaga na Liga dos Campeões é a Inter de Milão, embora tenha a situação mais complicada para conseguir tal feito, e visita o Cagliari nesta rodada.

Por: Neto "Pavel"

Nenhum comentário:

Postar um comentário