sábado, 5 de maio de 2012

5 de maio de 2002

5 de maio de 2002, foi um dos dias mais memoráveis ​​da história da Serie A. Antonio Labbate recorda os eventos daquela tarde, quando Juventus e Roma lutavam contra a Inter ao título.


"Há pouco a dizer, estamos gostando disso. Isto é para a decepção de dois anos atrás, no Perugia e não há observação de alguém que estava em Perugia ... "Não era exatamente o que disse Antonio Conte como a Juventus comemorou seu Scudetto de 2002, no Stadio Friuli, foi a maneira na qual ele falou com suas palavras gritou com um pouco de satisfação e vingança.


A meta para  Conte foi um discursopara  Marco Materazzi, o defensor da  Inter, que dois anos antes, de acordo com o técnico da Juve , "agiu com pouco respeito" ao seu lado Perugia bateu a Velha Senhora 1-0 na sequência de uma tempestade, Úmbria dramática que viu coroado Lazio campeões no último dia da temporada. Agora 24 meses depois, foi a vez de Conte  comemorar contra a Inter que vive pessimo momento no Scudetto.

A guerra de palavras continuou ao longo dos  dias. "Conte deve comprar uma nova peruca com seu bônus de campeonato", criticou Materazzi. A cambagem, que o meio-campista teve uma resposta para: "Eu gostaria de lembrar ao senhor deputado Materazzi que ninguém usa perucas mais. Você pode ter um transplante de cabelo agora, mas, infelizmente para ele, transplantes de cérebro ainda não existem. "


Essa briga era de se esperar, após os acontecimentos inesquecíveis de que domingo à tarde de 5 de maio. Inter começou o dia na pole position para ganhar o seu primeiro Scudetto de 13 anos, um  ponto na frente  da Juventus e dois à frente da Roma. Ao final dela, a Juventus foi campeã, Roma havia subido em segundo eo Inter só foram deixados com as preliminares da Liga dos Campeões.

Juventus, que fez uma aposta no verão anterior com a venda de Zinedine Zidane ea retirada do chefe Marcello Lippi, iniciou a tarde brilhantemente. Dentro de minutos, David Trezeguet marcou seu 24º  na temporada - sem penalidades - a partir de apenas o seu remate 75 da campanha a meta de colocar a Velha Senhora se por 1-0, em Udinese e um ponto claro da Inter. Pouco depois, Alessandro Del Piero duplicou a sua liderança.







Com uma vitória aparentemente no saco, todo o foco mudou para os arredores surreais do Stadio Olimpico, onde uma parte dos fãs da Lazio, foram pedindo Inter on - dado o cenário  realmente a dar uma ajudar á conquista do título para a Juventus ou, muito para seu horror, cidade rival Roma.

O ex-atacante Christian Vieri, passou apto após um problema no tornozelo, facilitou tais temores para os fiéis Biancocelesti em 12 minutos com um gol - comemorado pelo presidente Massimo Moratti, com o sinal da cruz - que enviaram Inter de volta ao topo. Luigi Di Biagio fez o mesmo logo depois, quando ele cancelou equalizador temporária Karel Poborsky.


Mas a Inter só seria campeões virtuais por mais 10 minutos, depois do segundo tempo começou de um colapso desastroso que viu Lazio esgotou 4-2 vencedores. Para piorar a situação, Antonio Cassano deu Roma uma vitória por 1-0 em Turim para garantir o segundo lugar para o Giallorossi.

"Estou cansado, farto e irritado", afirmou Moratti. "Hoje não é fã da Inter quer ouvir palavras de consolo e eu não sou diferente."


Ronaldo, que iria sair do clube para o Real Madrid apenas dois meses depois, acrescentou: "A amargura da perca do  título foi ainda maior porque a linha de chegada estava tão perto. Desapontamento parece ser o meu parceiro na vida. Em questão de momentos nossos sonhos desaparecido, ultrapassada pela realidade que parecia ainda mais difícil de acreditar. "







Enquanto Juventus e Inter comemorou, Roma lamentou. Eles foram campeões de inverno na marca de meio caminho e parecia bom para ganhar títulos até sua morte em Veneza. "Eu não tenho dúvidas", afirmou Fabio Capello. "Perdemos o título no Venezia. Eles já estavam relegados quando enfrentamos eles, mas só poderíamos empatar em 2-2. "

Dez anos mais tarde e Conte esta em  outra batalha pelo  Scudetto com a sua amada Lady Velha, desta vez do banco e, desta vez pela frente. Gigi Buffon erro na noite de quarta-feira contra Lecce abriu a corrida pelo título novamente. E com o Milan apenas um ponto para baixo com dois jogos restando para jogar, pode haver outro confronto dias palpitante passado que poderia juntar-se 05 de maio de 2002, para o folclore calcio. Poderia ser o suficiente para puxar seu cabelo para fora.






Por : Pavel Neto
Siga : https://twitter.com/#!/Juventus_BRA 
Curta : http://www.facebook.com/Juventus.Brasile
Nossa comunidade : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97570775

Nenhum comentário:

Postar um comentário