Antonio Conte reafirmou sua inocência diante do caso de manipulação de resultados na Serie B do Campeonato Italiano, pelo qual foi suspenso por dez meses. O técnico foi punido por se omitir diante do escândalo, enquanto ainda comandava o Siena, na temporada 2010/11. Nesta segunda-feira, o treinador da Juventus apresentou sua apelação contra a decisão.
“A situação inteira é dolorosa para mim. As acusações não tem qualquer embasamento. Será muito difícil esquecer tudo isso. É um ato de injustiça e estou certo que irão me absolver após analisarem as evidências. Eu sou inocente e estou com a consciência limpa. Continuo calmo e confiante, esperando voltar ao banco da Juventus neste final de semana”, declarou.
A Juventus estreia no Campeonato Italiano no próximo sábado, contra o Parma, em Turim. Caso a punição não seja revogada, Conte será substituído por Massimo Carrera, seu assistente, que já orientou a Vecchia Signora na conquista da Supercopa Italiana.
Antes do julgamento, a Juve tentou um acordo para que a punição fosse afixada previamente em três meses, o que não foi aceito. Conte afirmou que, atualmente, não repetiria a atitude: “Eu concordo em uma coisa com os juízes: a punição de 90 dias não é aceitável. O certo é não ser punido. Mesmo se hoje eu tivesse a certeza de uma suspensão de três meses, eu não aceitaria. Não fiz nada de ilegal e não falhei por não denunciar”.
Por : Pavel Neto
Siga : https://twitter.com/#!/Juventus_BRA
Curta : http://www.facebook.com/Juventus.Brasile
Nossa comunidade : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97570775
Nenhum comentário:
Postar um comentário