domingo, 2 de setembro de 2012

Juventus goleia a Udinese

O goleirão não acredita que foi expulso

Hoje o Estádio Friuli, em Udine, foi palco do encontro de dois clubes bianconeris, mas as semelhanças terminam por aqui, pois a tradição e o peso das camisas são o diferencial nesse confronto. Tanto a Juve como a Udinese vinham de situações diferentes, a Juve de uma boa vitória na estréia contra o Parma e do bom sorteio da Champions League, já a Udinese vinha de dois tristes resultados, a derrota na rodada inicial para a Fiorentina e a amarga desclassificação nos pênaltes para o Braga de Portugal.

A Juve tinha as voltas de Buffon e Chiellini, e começou bem o jogo, sempre com a posse e o toque de bola, que já é marca registrada na equipe de Conte e Carrera. O primeiro lance claro foi uma bola lançada com maestria de Pirlo para Lichtsteiner, que chutou a bola sobre o gol, na saída do goleiro Brkic. Momentos depois, outro lançamento, agora para Giovinco, que ganhou na corrida com a zaga, e sofreu falta claríssima de Brkic, que resultou na sua expulsão, onde ele era o último defensor, e era uma chance clara de gol e pênalte para a Juve. Na cobrança, Vidal, que já tinha perdido um semana passada, defendido por Mirante do Parma, dessa vez, o chileno cobrou com precissão e responsabilidade, abrindo o marcador. Com um a mais em campo e a vantagem no placar, a Juve tocava a bola e administrava o jogo. No final do primeiro tempo, em jogada de Asamoah, a bola sobrou para Vucinic que chutou no canto, fazendo 2 a 0. 
 O segundo tempo foi em rímo de treino pra Juve. A formiga atômica (Giovinco), se movimentava muito criando assim muito perigo para a Udinese, e numa jogada individual, quase marcou um golaço. Não custou para sair o terceiro. Em um forte chute de Marchisio, o goleiro Padelli bateu roupa, a bola sobrou livre para Giovinco marcar seu primeiro gol em jogos oficiais com a camisa da Juve depois da sua volta nessa temporada. 
A Juve mandava completamente na partida, e Vucinic perdeu outra grande chance de ampliar. O quarto gol foi muito belo, uma pintura de Giovinco, destaque da Juve nesse jogo. Nesse momento o placar marcava 4 x 0, e Carrera colocou em campo Marrone, Matri, Quagliarella e saíram Chiellini, Vucinic e Giovinco. Nossa defesa pouco trabalhou, Buffon quase não teve participação, mas aos 78 minutos, nossa zaga falhou feio, e a bola sobrou para Lazzari, que não perduou.
Fim de partida, Juventus 4 x 1 Udinese.
Por : Leandro Lima
Siga : https://twitter.com/#!/Juventus_BRA 
Curta : http://www.facebook.com/Juventus.Brasile 
Nossa comunidade : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97570775
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário