Del Piero mostrou nesta terça-feira que, embora tenha deixado a Juventus para jogar no Sydney FC, o clube tem um lugar especial no seu coração.
Em entrevista ao jornal “La Gazzetta Dello Sport”, Del Piero revelou que não acertou com o Liverpool por respeito aos torcedores da Juventus que morreram na Tragédia de Heysel.Em 25 de maio de 1985, antes do início da final da Liga dos Campeões daquele ano, torcedores do Liverpool criaram um tumulto ao tentar agredir os fãs da Juve. A confusão culminou com a queda de um muro no estádio de Heysel, em Bruxelas (Bélgica), e com a morte de 39 pessoas - a maioria, italiana.
"As conversas com o Sydney já estavam num estágio avançado quando o Liverpool fez uma proposta, mas aí eu pensei no que aconteceu em Heysel. Juventus e Liverpool foram capazes de reconstruir seu relacionamento, mas aquela tragédia ficará para sempre nas nossas memórias",disse Del Piero.
Del afirmou que nunca pensou em deixar a Juventus e não tinha noção de como era adorado no clube.
"Sabia que os torcedores gostavam de mim, mas não sabia que era tão popular. Gigi disse que sente inveja de mim",brincou Del Piero.
Siga nosso Twitter
Por : Pavel Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário