terça-feira, 23 de outubro de 2012

Liga dos Campeões : Em busca da primeira vitória


A Juventus joga nesta terça-feira frente contra o Nordsjaelland, na Dinamarca, onde procura a primeira vitória no Grupo E da Liga dos Campeões. A Juventus soma apenas dois pontos(Confira), resultado dos jogos frente ao Chelsea (2-2) e Shakhtar (1-1).
 

A equipa de Antonio Conte registou 15 empates em 38 jogos. A grande virtude está nas 23 vitórias conquistadas nos restantes jogos, é certo, mas a receita defensiva parece manter a consistência. Conte, ex-capitão da ‘vecchia signora’, venceu o título sem perder qualquer jogo no campeonato. Este ano, a história vai pelo mesmo caminho: no campeonato tem sete vitórias e um empate; na Europa conta com os tais dois empates.

É provável que estes números não queiram dizer nada, e nem tenham qualquer peso na caminhada europeia da Juventus, mas os torcedores  sonham em voltar fazer história na Europa, e esses, terão o copo meio cheio certamente.

A última Liga dos Campeões conquistada pelos  foi em 1996, frente ao Ajax. Antonio Conte, atual treinador do clube, jogava no meio campo com Paulo Sousa e Didier Deschamps. Curiosamente, esse triângulo transformou-se em treinadores, Paulo Sousa é o treinador dos húngaros do Videoton e Deschamps lidera a seleção francesa.

De volta a 96, o Ajax adiantou-se logo aos quatro minutos, por Jari Litmanen. O italiano Fabrizio Ravanelli, o tal do cabelo branco, empatou a partida aos 12 minutos. O jogo, que foi disputado no Olimpico de Roma, foi resolvido através das grandes penalidades, acabando por sorrir aos italianos.

A equipa treinada por Marcello Lippi sangrou-se campeã europeia mas no campeonato não foi além do segundo lugar, a oito pontos do campeão  Milan.

Hoje, a Juve é líder isolada da Serie A e, por isso, é justo dizer que Antonio Conte tem razões para estar confiante.


Entre em nossas Redes Socias

Nenhum comentário:

Postar um comentário