terça-feira, 20 de novembro de 2012

Juventus atropela o Chelsea


Incisiva, a Juventus derrotou nesta terça-feira, no Juventus Stadium, o Chelsea por 3 a 0. Tendo ficado menos com a bola no pé, a equipe derrotou o atual campeão da Liga dos Campeões e encaminhou sua classificação no Grupo E com gols de Quagliarella e Giovinco, além de Vidal.

O resultado leva a Juventus aos nove pontos, que colocam os italianos na frente do Chelsea, que ficou com sete. O líder do grupo, no entanto, é o Shakhtar Donetsk, que bateu o lanterna Nordsjaelland na Dinamarca, chegando a dez pontos após sua terceira vitória na competição.

O Chelsea equilibrou o primeiro tempo no Juventus Stadium, mas criou menos oportunidades de gol que a Juve. Oscar, inspirado, realizou uma grande jogada aos 9min, entregando para Hazard em plenas condições de marcar, mas o belga chutou entre as pernas de Buffon, que consegiu desviar para escanteio. Fora neste lance, não foram exigidas do goleiro defesas difíceis, já que o Chelsea arriscou apenas chutes despretensiosos.

A Juventus, por outro lado, chegava com força pelos lados do campo, forçando Cech a trabalhar principalmente em uma finalização de Lichtsteiner. O goleiro, porém, não conseguiu evitar o gol de Quagliarella, aos 38min. O atacante, posicionado na marca do pênalti, aproveitou uma finalização ruim de Pirlo para desviar e matar o goleiro checo no lance, abrindo o placar.

Apesar de ficar menos com a bola, a Juventus foi mais agressiva que o Chelsea e finalizou mais de 20 vezes na partida. A insistência foi recompensada novamente aos 16min da etapa complementar, quando Asamoah avançou pela esquerda e rolou para Vidal bater da meia-lua. O chute do chileno desviou em Ramires e enganou Cech, que não conseguiu evitar o segundo gol. Giovinco fechou o marcador aos 45min, tocando entre as pernas de Cech, que saiu de forma precipitada.

Na última rodada do Grupo E, o Shakhtar, líder, recebe a Juventus na Donbass Arena e precisa de apenas um empate para selar a classificação para as oitavas-de-final. O Chelsea, por sua vez, necessita uma vitória sobre o Nordsjaeland em Stamford Bridge para avançar, além de precisar torcer por uma vitória do Shakhtar para avançar para a próxima fase da competição, já que perderia no desempate para os ucranianos no confronto direto, no caso de uma vitória da Juve.


Entre em nossas Redes Socias




2 comentários: