A Juventus visitou o Palermo neste domingo (9 de dezembro), no estádio Renzo Barbera, em partida válida pela 16ª rodada da Serie A TIM. Com um gol solitário de Lichtsteiner, a Vecchia Signora derrotou os donos da casa por 1 a 0.
O resultado levou a Juventus a 38 pontos no campeonato, que lidera agora com uma vantagem de cinco pontos em relação ao segundo colocado Napoli. O Napoli ainda joga nesta rodada, neste domingo, contra a terceira colocada Internazionale. Na próxima rodada, a Juve recebe a Atalanta, no Juventus Stadium, no domingo (16 de dezembro).
O jogo:
Logo no primeiro minuto de partida, a Juventus levou perigo ao gol defendido por Ujkani. Pirlo cobrou escanteio, Matri resvalou na bola, e ela passou rente à trave. Aos 11, foi a vez de o Palermo ameaçar o gol defendido por Buffon. O meia Kurtic arriscou de longe, com muita força, e forçou o goleiro da Vecchia Signora a espalmar para o lado.
Aos 16 minutos, a rede finalmente balançou, mas Miccoli, autor do gol, estava à frente do último homem da defesa do Palermo e viu seu tento ser anulado. O jogo seguiu sem emoção por muito tempo, até que, aos 36 minutos, Marchisio chutou forte, Ujkani defendeu, e, na sobra, Vucinic pegou fraco e acertou a trave.
O gol :
No final do primeiro tempo, a Velha Senhora avançou e criou duas chances. A primeira, aos 40 minutos, com Chiellini, que, perante a ineficiência dos atacantes, se lançou ao ataque e arriscou de fora da área, mas a bola passou sem perigo à esquerda do gol. Três minutos depois, o chileno Arturo Vidal roubou a bola na defesa do Palermo e deu belo passe para Matri, que, na frente do gol, finaliza em cima do goleiro.
Os dez segundos iniciais do segundo tempo mostraram que a etapa final seria melhor que a inicial. Logo nesse curto período, a Juve foi ao ataque, fez uma bela troca de passes, e Vucinic, chutando cruzado, acertou mais uma vez a trave. Quatro minutos depois, no entanto, o atacante deu belo passe de calcanhar para Lichtsteiner, que tocou na saída de Ujkani para abrir o placar.
Após o gol, ambas as equipes criaram mais chances, mas nada que chegasse perto de mudar o marcador. Perto do final da partida, Miccoli teve uma boa oportunidade de igualar o jogo, mas mandou a bola por cima do gol, decretando a vitória dos líderes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário