quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Juventus vence e está classificada

Por Felipe Lobo

De ameaçada de eliminação, a Juventus fechou a fase de grupos da Liga dos Campeões classificada. E não foi com o empate que se especulou durante a semana, que lhe daria a vaga, mas como segunda colocada. Os bianconeri foram até Donetsk e venceram o Shakhtar por 1 a 0, fechando a primeira fase como primeiro lugar do Grupo E. E impôs ao Shakhtar a sexta derrota na Donbass Arena desde que o estádio foi inaugurado, há três temporadas.

O jogo foi bastante equilibrado no primeiro tempo, com chances mais para os ucranianos. Nenhum time se arriscava muito, mas os dois tiveram oportunidades para chegar ao primeiro gol. Foi no segundo tempo que o jogo esquentou e a Juventus, sabendo que o Chelsea goleava, arriscou mais. Pressionou no campo de ataque e passou a levar perigo – e contra-ataques do Shakhtar, que quase aproveitou com Mkhitaryan.

Só que foi a Juventus que marcou o gol, aos 11 minutos, e viu uma vantagem que passou a administrar com cautela, mas ainda levando perigo. O Shakhtar passou a atacar mais, tentando mais o gol. Não foi suficiente. A Juve cadenciou, ficou mais segura na partida e correu poucos riscos. Classificação assegurada para Juve em primeiro lugar, com 12 pontos. O Shakhtar fica com 10, em segundo.

Formações iniciais

 


Destaque do jogo
Boa atuação de Pogba. O substituto de Marchisio não deixou o nível cair. Com bons passes, boa marcação e correndo o campo todo e levou perigo.
Momento chave
A postura da Juventus no segundo tempo da partida mudou o jogo. Com uma atitude dominadora, o time passou a marcar no ataque, pressionou a saída de bola e ficou perto do gol. Assim, marcou o gol da vitória e controlou o jogo depois disso.
Os gols
11’/2T: GOL DA JUVENTUS!
Vucinic e Lichtsteiner trabalham a bola pela direita e o ala cruz apara a área. Giovinco aparecia para tocar na bola, mas quem coloca nas redes é Kucher, contra.
Curiosidade
Na sua última participação na Liga dos Campeões, em 2009/10, a Juventus foi eliminada pelo Bayern com uma goleada em casa, quando precisava apenas do empate. Desta vez, precisava do empate fora de casa, mas venceu.

Ficha técnica

SHAKHTAR DONETSK 0X1 JUVENTUS
Shakhtar Donetsk
Andriy Pyatov; Darijo Srna, Olexandr Kucher, Yaroslav Rakitskiy e Razvan Rat; Taras Stepanenko, Fernandinho; Alex Teixeira (Ilsinho, 20’/2T), Henrikh Mikhitaryan e Willian; Eduardo da Silva (Marko Devic, intervalo). Técnico: Mircea Lucescu
Juventus
Gianluigi Buffon; Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini; Stephan Lichtsteiner Arturo Vidal, Andrea Pirlo, Paul Pogba e Kwadwo Asamoah; Sebastian Giovinco (Emanuele Giaccherini, 46′/2T) e Mirko Vucinic (Alessandro Matri, 43’/2T). Técnico: Angelo Alessio
Local: Donbass Arena (Donetsk-UCR)
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Gols: Kucher, contra , 11’/2T (Juventus)
Cartões amarelos: Kucher, Stepanenko, Mkhitaryan, Eduardo (Shakhtar Donetsk), Chiellini, Vidal (Juventus)
Cartões vermelhos: Nenhum


Entre em nossas Redes Socias


Nenhum comentário:

Postar um comentário