terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Jeep lança nova campanha jogadores da Juventus

Estratégia é baseada no conceito criativo que vê a Jeep levando a bola além de todos os limites, atingindo os “campos” off-road mais improváveis e inventando um novo “esporte extremo”

Um desafio na altitude, com palco em um ambiente de natureza intocada: “Nada pode pará-los”. É a nova campanha publicitária da Jeep, estrelando o icônico Jeep Wrangler 2013 e oito jogadores da clube Juventus : Andrea Barzagli, Gianluigi Buffon, Giorgio Chiellini, Claudio Marchisio, Andrea Pirlo, Paul Pogba, Arturo Vidal e Mirko Vucinic.

Criado pela agência de publicidade Independent Ideas para mídias impressas e internet, a estratégia de comunicação é baseada no conceito criativo que vê a Jeep levando a bola além de todos os limites, atingindo os “campos” off-road mais escondidos e improváveis e inventando um novo “esporte extremo” especificamente feito para aqueles que amam desafios e aventura.

Com a assinatura dos fotógrafos Winkler+Noah, as imagens da nova campanha capturam os oito jogadores defendendo a camisa da Juventus em um campo de futebol na altitude. Os oito jogadores são campeões acostumados a encarar qualquer aventura e correr riscos para evoluir com paixão e determinação, com a confiança de que não há obstáculos que não possam ser superados. Mas como eles subiram até lá? Em um Jeep Wrangler 2013, claro: o original e autêntico 4x4, que expressa a alma não convencional da marca, ao combinar excepcionais capacidades off-road com o prazer de dirigir oferecido por um veículo único na indústria automobilística.

Os atletas envolvidos colaboram com entusiasmo em todos os momentos. Uma história curiosa aconteceu durante a sessão de fotos: o campeão de futebol estilo livre Gunther Celli foi convidado para participar sem que os jogadores soubessem. Ele chegou durante a filmagem do vídeo dos bastidores disfarçado de técnico. Quando chegou a hora de filmar os craques com a bola, Gunther a tomou, ao invés de passá-la aos craques da Juventus, dominando a cena com malabarismos que impressionaram os jogadores. Depois de alguns minutos, Paul Pogba e Arturo Vidal reconheceram Gunther e entraram na brincadeira.

O vídeo completo dos bastidores pode ser visto abaixo ou no site www.jeep-people.com, na seção “ForzaJ” (dedicada ao patrocínio na Juventus), onde também há fotos e mais material captado durante as gravações e a sessão de fotos. Aqui os internautas encontram ainda conteúdo da “Jeep Champions Tour”, incluindo a última parte dedicada à vitória sobre o Celtic, na Liga dos Campeões da Europa, na semana passada. Além disso, graças à colaboração com Seac2, todo o material estará disponível em realidade aumentada para aparelhos móveis, smartphones e tablets. Depois de baixar o leitor de AR-Code mobile da App Store, GooglePlay e todas as principais plataformas Android, o usuário pode enquadrar a imagem da campanha e acessar os vídeos de bastidores, os conteúdos extras bem como as fotos da campanha e baixá-las como wallpapers.

A nova campanha publicitária está perfeitamente alinhada com a estratégia de comunicação da Jeep, que é constantemente caracterizada por escolhas não convencionais, fazendo o público se familiarizar com os valores compartilhados pelas duas marcas, ícones na história de seus respectivos campos de atuação. A Jeep goza de reputação de marca global, com veículos distribuídos em mais de 120 países ao redor do mundo. Desde a introdução do primeiro modelo, em 1941, mais de 15 milhões de veículos foram produzidos e vendidos mundialmente. 

A Juventus tem um passado igualmente glorioso: fundado em 1897, o clube conta com mais de 250 milhões de torcedores em todo o mundo (mais de 11 milhões só na Itália) e um recorde invejável de sucessos, incluindo 30 Campeonatos Italianos, nove Copas da Itália, cinco Supercopas Italianas, três Copas da Uefa, duas Supercopas da Uefa e duas Ligas dos Campeões.


Para consolidar ainda mais a parceria com a Juventus, a Jeep decidiu nomear o meio-campista Andrea Pirlo como Embaixador Mundial da marca para este ano, prorrogável para o próximo. Pirlo participará de atividades promocionais, filmagens e iniciativas ligadas à marca Jeep.

Entrem em nossas Redes Sociais


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário