sábado, 16 de fevereiro de 2013

Juventus perde depois de 9 anos


A Roma não vencia a Juventus no Olímpico desde 2004, quando, com uma grande atuação de Francesco Totti e de Antonio Cassano, goleou por 4 a 0. Neste sábado o placar ficou longe de ser tão elástico, mas o 1 a 0 foi suficiente para garantir os três pontos. Os romanos não venciam há sete rodadas, desde que bateram o Milan por 4 a 2, pouco antes do Natal, e precisaram de uma ótima atuação de Totti para vencerem a líder.

Com o resultado, a Roma alcançou os 37 pontos, e ultrapassou Catania e Udinese, assumindo temporariamente a 7ª posição. Já a Juventus, com 50 pontos, mantém a liderança, mas pode ver sua vantagem de cinco pontos ser reduzida amanhã, em caso de sucesso do Napoli frente à Sampdoria.

O primeiro tempo, morno, teve apenas uma boa chance. A Juventus, que mandou na primeira etapa, chegou mais perto do gol quando Andrea Pirlo bateu falta perigosa, aos 19 minutos, e obrigou o goleiro Maarten Stekelenburg a se esticar todo e espalmar. Depois, o único momento de tensão foi quando o mesmo Pirlo saiu com o joelho sangrando, após entrada forte de Totti, que levou cartão amarelo e não enfrenta a Atalanta, no próximo domingo.

Aos dois minutos do segundo tempo, foi a Roma quem levou perigo, depois que Totti lançou Pablo Osvaldo em profundidade, mas o atacante acabou batendo para fora. Em seguida, Mirko Vucinic respondeu ao ataque da sua antiga equipe com um belo chute de primeira que assustou Stekelenburg. Aos 6, Miralem Pjanic experimentou de fora da área e obrigou Gianluigi Buffon a espalmar para o lado. Aos 11, Buffon voltou a defender, desta vez no reflexo, uma forte cabeçada de Osvaldo.

Buffon só não conseguiu pegar o petardo que Totti soltou aos 14 minutos. Sozinho na entrada da área por uma rara falha de marcação da Juventus, o capitão da Roma aproveitou sobra após cobrança de falta de Pjanic e mandou uma bala no ângulo, abrindo o placar.

Depois do gol romanista, a Juventus até buscou mais o ataque, mas as entradas de Sebastian Giovinco e Nicholas Anelka foram pouco efetivas e Stekelenburg não teve mais trabalho. A Roma, ao contrário, continuou levando perigo a Buffon e, com Daniele De Rossi e Vasilios Torosidis, quase ampliou o placar. No fim do jogo, Buffon até foi para a área tentar o cabeceio, em escanteio, mas o árbitro Gianluca Rocchi provocou polêmica ao encerrar a partida antes de a cobrança ser efetuada.

Gols :

Entrem em nossas Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário