Antonio Conte, foi punido com uma suspensão de dez meses por causa do seu suposto envolvimento no escândalo de manipulação de resultados do futebol italiano. Já Leonardo Bonucci e Simone Pepe, acabaram sendo inocentados em veredicto anunciado nesta sexta-feira pelo Comitê Disciplinar da Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano).
Logo após a punição ser anunciada pela FIGC, a Juventus divulgou um comunicado para informar que já está preparando uma apelação contra a decisão da entidade, que também puniu Angelo Alessio, assistente de Conte, com oito meses de suspensão.
"A Juventus expressa grande satisfação pela absolvição de seus jogadores Leonardo Bonucci e Simone Pepe e sublinha o seu total apoio a Antonio Conte e Angelo Alessio, na esperança de que no próximo nível do sistema de justiça possa finalmente mostrar que eles são completamente inocentes", Declaração do clube. **
Bonucci e Pepe
Palazzi havia pedido por uma suspensão de 42 meses a Bonucci e por uma de 12 meses a Pepe pela suposta participação dos dois jogadores na manipulação do resultado do jogo entre Udinese e Bari, disputado em maio de 2010. Na época, Bonucci era atleta do Bari, enquanto Pepe atuava pela equipe de Údine.
Mais sobre o escândalo :
A Udinese também foi inocentada no julgamento desta sexta-feira, enquanto o Bologna, outro time investigado no escândalo de manipulação de resultados que afetou o país, acabou multado em 30 mil euros (cerca de US$ 37 mil) _ Palazzi havia pedido pela perda de dois pontos da equipe na próxima edição do Campeonato Italiano.
Marco Di Vaio, ex-capitão do Bologna e hoje no time canadense Montreal Impact, também foi inocentado nesta sexta-feira. Ao saber da decisão, ele escreveu em sua página no Twitter: "Justiça foi feita!!! Absolvido!!! Agora eu vou voltar para a cama muito mais leve!!!".
Enquanto isso, Lecce e Grosseto foram banidos da Série B do Campeonato Italiano e terão de começar a próxima temporada do futebol europeu na Lega Pro, a terceira divisão do futebol do país. Já o Novara, rebaixado para a Série B na temporada passada, foi punido com a perda de dois pontos e já iniciará a segunda divisão com pontuação negativa.
Os recursos contra as punições aplicadas a todos os envolvidos neste escândalo de manipulação de resultados do futebol italiano serão ouvidos pela FIGC no próximo dia 20.
Breve mais informações **
Por : Pavel Neto
Siga : https://twitter.com/#!/Juventus_BRA
Curta : http://www.facebook.com/Juventus.Brasile
Nossa comunidade : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97570775
Nenhum comentário:
Postar um comentário