O melhor da partida
A Juventus iniciou da melhor maneira a temporada 2012/13, ao conquistar a Supertaça. A vecchia signora bateu o Napoli por 4-2, na final realizada em Pequim, mas teve de suar muito e ganhar a partida na prorrogação.
Num encontro tenso, Cavani deu vantagem aos napolitanos num contra-ataque e aproveitou a defesa em linha da Juve. Buffon ainda defendeu o primeiro chute, mas nada pode fazer perante a chutaço do uruguaio (27 m). Mesmo assim, a Juventus reentrou no jogo pouco depois, num chute de Asamoah, de primeira, e fora da área (37 m).
Mas, ainda assim, o Napoli iria para o intervalo em vantagem, com Goran Pandev que conseguiu uma finalização de classe, e marcando um belo gol.
A entrada de Vucinic para o lugar de Matri, entretanto, revolucionou o jogo numa segunda parte dominada pela Juve. A Juve chegou ao empate, num penalti convertido pelo chileno Vidal (71 m) e ganharam ainda mais fôlego e vontade de ganhar a partida. O Napoli ficou com dez em campo , por expulsão de Pandev (85 m) e depois com nove, com o segundo amarelo a Zuniga (90 m).
Com onze contra nove, a prorrogação tornou-se uma simples formalidade para os jogadores da Juve , que tiveram ainda a felicidade de chegar à vantagem num gol contra de Maggio (97 m), antes de Vucinic fechar a contagem (101 m) e decidir o primeiro troféu da temporada.
Forza Juve **
Por : Pavel Neto
Siga : https://twitter.com/#!/Juventus_BRA
Curta : http://www.facebook.com/Juventus.Brasile
Nossa comunidade : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97570775
Nenhum comentário:
Postar um comentário