sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Juventus na Champions League


De regresso à fase de grupos da UEFA Champions League após ausência de três anos, a Juventus garantiu a passagem aos oitavos-de-final de forma impressionante. Embora só tenham assegurado o apuramento na última jornada, os “bianconeri” terminaram no primeiro lugar do Grupo E à frente do sensacional Shakhtar Donetsk e do campeão europeu Chelsea FC.

A história até ao momento

Gol de  Fabio Quagliarella
 A Juve, que na temporada passada conquistou oscudetto sem qualquer derrota, começou a fase de grupos no terreno do Chelsea e imediatamente mostrou determinação em deixar boa imagem no regresso ao convívio dos grandes da Europa. O time começoua perdendo por 2-0 em Stamford Bridge, mas forçaram o empate com gols de Arturo Vidal e Fabio Quagliarella. A equipa  voltou a somar apenas um ponto na ronda seguinte, na recepção ao Shakhtar, e ficou em dificuldades ao empatar 1-1 frente ao FC Nordsjaelland. No entanto, revelou-se implacável na altura das decisões e seguiu em frente com três triunfos seguidos sem sofrer gols.

Momento-chave

Ganhar do Chelsea
O gol de Victor,  que deu o triunfo ao Chelsea sobre o Shakhtar na quarta jornada, veio anular o efeito do bom resultado conseguido pela Juve ao bater o Nordsjælland por 4-0. O time foi obrigado a derrotar o Chelsea e responderam de forma sensacional, com uma exibição descrita por Giorgio Chiellini como "quase perfeita". Será que teriam conseguido jogar assim se não estivessem entre a espada e a parede?

Jogador-chave

O guerreiro
 O "guerreiro" justificou o apelido no jogo de estreia ao marcar contra o  Chelsea apesar de estar visivelmente com dores na coxa, consequência de uma pancada. Vidal terminou a fase de grupos com três gols e duas assistências, mas mostrou ser mais do que um jogador perigoso no ataque, exibindo uma atitude determinada em campo que honra a tradição bianconera. "Estamos mostrando a mesma atitude da temporada passada", destacou Vidal, bem apoiado no meio-campo pelo talentoso Andrea Pirlo e por Claudio Marchisio.

Estrela em ascensão

Pogtrick Vieira
Com forte concorrência no meio-campo, não surpreende que Paul Pogba tenha tido poucas oportunidades na equipa principal. No entanto, o jovem de 19 anos mostrou que a Juve pode contar com ele sempre que precisar. Talentoso com os dois pés, forte fisicamente, dotado tecnicamente e com sentido de baliza, o jovem francês  mostrou todo o seu valor quando substituiu de forma exemplar o castigado Marchisio em Donetsk. "Pogba é duro, fisicamente forte e muito bom criando oportunidades para marcar", afirmou Pirlo. "Faz-me lembrar o Patrick Vieira."

Estatística

Depois de começar com três empates seguidos, atingindo uma série de nove nas competições europeias, a Juve terminou com três vitórias consecutivas, o que significa que é uma das quatro equipes que encerrou a participação na fase de grupos sem derrotas.

Frase

"Foi uma demonstração de força, enviámos uma mensagem forte a toda a Europa. Se alguém duvidava de nós, penso que dissipamos qualquer dúvida com esta exibição." 

Gianluigi Buffon considera que a Juve pode sonhar alto depois da impressionante campanha na fase de grupos.

Entre em nossas Redes Socias



Nenhum comentário:

Postar um comentário