sábado, 15 de dezembro de 2012

Lúcio pode ser reforço do São Paulo


O São Paulo quer contratar um zagueiro para atuar como titular na Libertadores de 2013, e o principal nome, agora, é o pentacampeão mundial Lúcio, de 34 anos, da Juventus (ITA).

A diretoria do presidente Juvenal Juvêncio sonha com Lúcio desde o meio do ano, antes do desligamento do jogador com a Inter de Milão, clube que defendeu entre 2009 e 2012. Na Juve, ele tem contrato até junho de 2014, mas pode antecipar o rompimento do vínculo.

Lúcio está incomodado com a reserva na Juventus. Ele é a quarta opção para a zaga, atrás de Giorgio Chiellini, Leonardo Bonucci e Andrea Barzagli, e tem atuado com pouca frequência. Apesar dos menos de seis meses no clube, a insatisfação do brasileiro é muito grande, e faz com que ele queira deixar a Itália.

No fim de novembro, Lúcio revelou o aborrecimento em entrevista ao site alemão “Sport Bild”, e se ofereceu ao Wolfsburg:

- Eu estou infeliz, não jogo muito na Juventus. O Wolfsburg é um time com grandes planos para o futuro. O time está bem, e definitivamente seria uma boa opção para mim, assim como um retorno para a Bundesliga - disse o zagueiro, que atuou na Alemanha por oito anos, com passagens por Leverkusen e Bayern de Munique.

Com a insatisfação na Juve, as conversas com o São Paulo, iniciadas em julho após a saída da Inter de Milão, foram retomadas e a negociação está em estágio avançado. O São Paulo vê em Lúcio o perfil que quer inserir no time para a disputa da Libertadores, em 2013. A diretoria está satisfeita com o elenco, mas crê que falta experiência em alguns setores, como a defesa.

Só pela Seleção Brasileira, Lúcio tem mais de 100 partidas. Sua primeira convocação foi em 2000, aos 22 anos. A presença dele na equipe durou até setembro no ano passado. A última partida do zagueiro vestindo a Amarelinha foi em setembro do ano passado, em amistoso contra Gana.

Entre em nossas Redes Socias


Nenhum comentário:

Postar um comentário