quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Shakhtar vs Juventus: Nada de empate


Por mais que um empate classifique as duas equipes para as oitavas de final da Liga dos Campeões, Shakhtar Donetsk e Juventus prometeram não fazer nesta quarta-feira um 'jogo de compadres', que eliminaria o Chelsea da competição.

"Derrotar a Juventus seria ótimo para a imagem do Shakhtar e do futebol ucraniano em geral. Amanhã será um teste importante para nós, diante de uma adversário que tem história, prestígio, tradição e poder político-esportivo", afirmou nesta terça-feira o técnico do time ucraniano, o romeno Mircea Lucescu.

"Tenho muitos amigos na Itália, mas futebol é futebol, o que conta é vencer", comentou Lucescu, que já treinou time italianos como o Brescia e a Inter de Milão.

Lucescu até brincou com o termo 'biscotto', que vem do meio do hipismo, no qual 'dar um biscoito' significa na Itália dopar os cavalos, e acabou sendo usado para se referir à manipulação de partidas de futebol.

"Gosto de biscoitos, mas depende do sabor", ironizou.

O capitão da Juventus, o goleiro Gianluigi Buffon, também descartou qualquer manipulação. "Péssima pergunta, não existem pré-requisitos, até porque uma equipe já está classificada e a outra não. Além disso, queremos vencer para garantir o primeiro lugar", explicou Buffon.

Para se classificar para as oitavas, o Chelsea, atual campeão da competição, precisa vencer em casa diante do Nordsjaelland e ainda torcer por uma derrota da Juve na Ucrânia.

Entre em nossas Redes Socias


Um comentário:

  1. Depois de muita gente falar que a Juve não ia passar para as oitavas-de-final, um "cala a boca" sonoro acabou com todos esses pessimistas. Parabéns a Juventus, agora é abaixar a cabeça e trabalhar mais, é necessário.

    ResponderExcluir