domingo, 21 de abril de 2013

Juventus vence Milan e pode ser campeã para a semana


Neste domningo, Juventus e Milan fizeram um clássico que movimentou a 34ª rodada do Campeonato Italiano. Líder isolada da competição, a Velha Senhora foi melhor na partida e bateu o adversário por 1 a 0, atuando em casa. A vitória mantém a equipe comandada por Antonio Conte firme na ponta do Calcio, com 77 pontos, mantendo a vantagem de 11 pontos para o Napoli e cada vez mais perto título. O único gol do jogo foi marcado por Vidal.

Com o resultado, a Juventus conta os dias para soltar o grito de campeã no Calcio. A equipe comandada pelo técnico Antonio Conte precisa de apenas mais duas vitórias nos próximos cinco jogos para levantar o caneco na temporada 2012/13,

Enquanto a Juve sonha com o título, o Milan, que estacionou na terceira colocação, com 59 pontos, faz projeções mais realistas para o fim da temporada e tentar perseguir o vice-líder Napoli. A segunda colocação garante a classificação direta para a fase de grupos da Champions League, evitando as preliminares da competição.


Sem Balotelli, que ainda cumpre suspensão (pegou ganhco de dois jogos por ter insultado um árbutro), e com El Sharaawy abaixo do seu melhor, o Milan apostou mais uma vez em Robinho, como fez na partida contra o Napoli, mas surtiu efeito. Encotrou muita dificuldade para romper o forte bloqueio alvinegro.





A Velha Senhora e os Rossoneros fizeram uma partida muito igual durante a primeira etapa no Juventus Stadium. As duas equipes pouco criaram e quase não levaram perigo de gol ao adversário.


A melhor chance de inaurugar o marcador surgiu, com Pirlo, numa falta.

 Aos 6 minutos de jogo, o veterano foi para cobrança, a bola desviou em Ambrosini e quase traiu Abbiati, que teve se esticou todo para fazer uma defesa espetacular. Poucos minutos depois, o goleiro sentiu um problema físico e pediu para ser substituído (entrou Amelia).

No segundo tempo, o jogo foi um pouco melhor. Logo aos 11 minutos, o time da casa inaugurou o marcador com um pênalti. Asamoah fez joga individual, ganhou da defesa adversária na velocidade e foi derrubado pelo goleiro Amelia. O volante chileno, Arturo Vidal, cobrou com categoria no ângulo.

A partir daí, o time visitante saiu mais para o jogo, mas não teve êxito em suas investidas, amargando a derrota no clássico.

Destaque do jogo
Pirlo. Depois de uma sequência de atuações fracas, o meio-campista fez o que se espera dele: deu ritmo ao time no meio-campo. E foi assim que a Juventus controlou o jogo e fez o Milan incapaz de ir além do que conseguiu na partida.
Momento-chave
O pênalti estúpido cometido por Amelia era tudo que a Juventus queria. A bola ia para fora, mas ele derrubou o ala mesmo assim. E pagou o preço por isso, com uma cobrança para lá de bem feita por Vidal.
O gol
12’/2T: GOL DA JUVENTUS!
Amelia derrubou Asamoah em um lance sem perigo e cometeu pênalti. Vidal bateu com categoria e mandou para as redes.
Curiosidade
A Juventus chegou a seis vitórias consecutivas na Serie A e caminha a passos largos para conquistar o título – o que pode acontecer já na próxima rodada, se vencer o Torino no clássico de Turim e o Napoli tropeçar no Pescara.
Ficha técnica
JUVENTUS 1X0 MILAN
Juventus_escudo Juventus
Gianluigi Buffon; Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini; Stephan Lichtsteiner (Simone Padoin, 36’/2T), Arturo Vidal, Andrea Pirlo, Paulo Pogba e Kwadwo Asamoah (Federico Peluso, 45’/2T); Claudio Marchisio; Mirko Vucinic (Fabio Quagliarella, 45’/2T). Técnico: Antonio Conte
Milan_escudo Milan
Christian Abbiatti (Marco Amelia, 15’/1T); Ignazio Abate, Cristian Zapata Philippe Mexès e Kevin Constant; Massimo Ambrosini (Sulley Muntari, intervalo), Riccardo Montolivo e Kevin-Prince Boateng; Robinho (Bojan Krkic, 26’/2T), Giampaolo Pazzini e Stephan El Shaarawy. Técnico: Massimiliano Allegri
Local: Estádio Juventus (Turim-ITA)
Árbitro: Luca Banti (ITA)
Gols: Vidal, 12’/2T (Juventus)
Cartões amarelos: Zapata, Mexès, Amelia (Milan)
Cartões vermelhos: Nenhum
Entrem em nossas Redes Sociais


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário