domingo, 5 de maio de 2013

Confira os destaques da temporada

Da confirmação do chileno Arturo Vidal à revelação do jovem francês Paul Pogba, a Juventus apoiou-se na força do seu elenco para garantir neste domingo o 29º 'Scudetto' da sua história, com três rodadas de antecipação.

Vidal

O chileno de 25 anos fez uma temporada ainda mais brilhante do que a anterior, despertando o interesse de clubes com forte poder financeiro como o Paris Saint-Germain e o Manchester City. Jogador completo, faz de tudo em campo. Corre o tempo todo, marca muito bem, puxa contra-ataques e marca gols. Cobrador oficial de pênaltis, foi assim que o chileno marcou o gol do título na vitória por 1 a 0 deste domingo sobre o Palermo. Vidal balançou as redes nove vezes desde o início do campeonato e se igualou a Vucinic como artilheiro do clube na competição.

Pirlo

Aos 35 anos, o capitão da 'Velha Senhora' comandou a defesa menos vazada do campeonato, com apenas 20 gols sofridos em 35 rodadas. O goleiro fez defesas espetaculares, mostrando que ainda pode atuar em alto nível apesar de ter sido chamado de 'aposentado' pelo alemão Franz Beckenbauer quando falhou diante do Bayern de Munique quando o clube foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Vucinic

O jogador teve altos e baixos na temporada, mais foi o mais eficiente na frente de um ataque que sente muita falta de um grande artilheiro. Durante toda a temporada, Conte procurou um complemento ideal para o montenegrino, escalando ao seu lado Sebastian Giovinco, Alessandro Matri ou Fabio Quagliarella, sem ter muito sucesso. Mesmo marcando poucos gols (9), Vucinic teve o mérito de aparecer em momentos decisivos.

Leonardo Bonucci, Andrea Barzagli, e Giorgio Chiellini
 A força defensiva da Juventus apoia-se no entrosamento dos três zagueiros que formam a base da seleção italiana: Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini. Aquele que ganhou mais destaque nesta temporada foi Barzagli. Sóbrio e seguro, comete pouquíssimos erros e vence praticamente todos os seus duelos em bolas aéreas.

Pogba
Com apenas 20 anos, o jovem francês estourou nesta temporada, levando Antonio Conte a mudar seu esquema de jogo para usá-lo no meio de campo no qual Vidal, Andrea Pirlo e Claudio Marchisio eram titulares absolutos no ano passado. Forte fisicamente e habilidoso com a bola dominada, Pogba também virou uma arma letal da 'Juve' com disparos de fora da área. Convocado pela primeira vez na seleção francesa no início do ano, fez gols decisivos nas vitórias sobre o Napoli e Bologna.

Entrem em nossas Redes Sociais



Nenhum comentário:

Postar um comentário