Com uma campanha impecável, a Juventus poderia garantir o título do Campeonato Italiano com uma simples vitória neste domingo, diante do Palermo. Empurrada pela torcida, que lotou as arquibancadas, a Vecchia Signora dominou a partida, mostrou sua superioridade e garantiu o triunfo, por 1 a 0, em Turim. De pênalti, o chileno Arturo Vidal foi o responsável pelo gol do título, já na etapa complementar.
Desta forma, com três rodadas de antecedência, a Juventus chega a seu 31º título nacional, confirmando a supremacia no futebol italiano. A Vecchia Signora é o único clube no país que tem duas estrelas sobre o seu símbolo – de acordo com o regulamento italiano, os times colocam uma estrela sobre o símbolo a cada dez scudettos conquistados.
Ao longo do primeiro tempo, a Juventus teve amplo domínio do jogo, mostrando sua superioridade diante de sua torcida, ansiosa pela conquista de mais um título nacional. Apesar da posse bola, a Vecchia Signorateve poucas chances claras de abrir o marcador, enquanto o Palermo se limitou a defender. Desta forma, as duas equipes não conseguiram movimentar o placar antes do intervalo.
Perto da conquista do título, a equipe da casa chegou a levar um susto no início do segundo tempo, quando Miccoli carimbou a trave de Buffon e quase marcou o primeiro do Palermo. A Juventus, no entanto, continuou em busca do gol e conseguiu balançar as redes já no início da etapa complementar.
Aos 12 minutos, Vucinic foi lançado dentro da área, o zagueiro Donati fez a carga sobre o jogador e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Arturo Vidal cobrou no canto direito do goleiro Sorrentino, inaugurando o marcador no Juventus Stadium. Na comemoração, o chileno correu para as arquibancadas, ficando bem perto dos torcedores que faziam a festa no local.
Entrem em nossas Redes Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário